Músicas

Denise Camargo

04/03/1949 - 31/01/2009

Dona de uma voz marcante, Denise Camargo, a “A Dama do Samba”, começou a cantar aos dez anos de idade. Em 1980 iniciou sua carreira profissional cantando em casas noturnas interpretando obras de grandes nomes da música popular brasileira, como Ataulfo Alves e Lupicínio Rodrigues, mas foi na Escola de Samba Unidos do Peruche que Odelise de Camargo escreve sua história no samba da paulicéia, cantando por 11 anos no consagrado Cantinho do Peruche, entre 1984 e 1995.

Como intérprete, imortalizou o samba “Cabaré” de Ideval Anselmo e Zelão, samba este que ela dizia se sentir dona, tamanha a identificação com a obra. No ano de 2006, Denise torna-se cidadã samba de São Paulo pela União das Escolas de Samba Paulistanas - UESP e no ano seguinte é empossada como Embaixadora do Samba Paulistano pela mesma entidade.

No inicio de 2009 Denise Camargo nos deixou fazendo o que mais gostava que era cantar e reverenciar o samba, a sua nobre arte. E foi interpretando “O Samba Através dos Tempos - Biografia do Samba”, de Talismã e Tabu, hino da Embaixada, na quadra da Escola de Samba Camisa Verde e Branco, que os anjos decidiram levar esta autêntica sambista, que no mais, “Não vou narrar, pois o tempo não me favorece”.